Prefeito repassou ao hospital uma parcela de R$ 150 mil, referente a dezembro de 2020 para reforçar o enfrentamento ao coronavírus

O prefeito Jorge Duran

 

 

Para garantir um atendimento eficiente a eventuais pacientes infectados pelo coronavírus em Presidente Venceslau, município de cerca de 39 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Jorge Duran (PSD) antecipou um repasse de R$ 150 mil ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia. A verba é referente a uma parcela que só seria paga em dezembro de 2020 e será destinada à compra de medicamentos e equipamentos.

O prefeito destacou a importância da parceria entre a administração e a Santa Casa e disse que o principal objetivo do adiantamento é fazer com que o município fique “estrategicamente adiantado”. Até o fim da semana passada, Presidente Venceslau registrava apenas um caso suspeito de Covid-19.

“A situação no País é preocupante e decidimos antecipar o repasse para que o hospital possa se prevenir. A Santa Casa é um local estratégico para a saúde da população e seus serviços devem ser estabelecidos de maneira ágil e eficiente”, afirmou Duran.

No último dia 17, o prefeito decretou situação de emergência na cidade e estabeleceu uma série de medidas para evitar a disseminação do coronavírus, causador da doença respiratória Covid-19. Entre as medidas estão a suspensão, por prazo indeterminado, de viagens de funcionários públicos a serviço do município; das aulas na rede municipal de ensino; de eventos públicos e privados em espaços fechados; além da concessão de licenças-prêmio ou férias compulsórias para os servidores com mais de 60 anos de idade e os pertencentes ao grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde.