Projeto realizado pela gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) estimula o uso de ferramentas tecnológicas no processo de aprendizagem e proporciona mais autonomia aos alunos. Cinco escolas já participam da iniciativa

As escolas participantes contam com a sala Google Educacional, Laboratório de Ciências, jogos interativos, entre outros atrativos.

 

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José dos Campos

 

A gestão do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), certificou nesta quarta-feira (10) a Emef Professora Palmyra Sant’Anna, na Vila Industrial, com o selo do projeto Educação 5.0. A escola é a quinta no município de 737 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, a receber o certificado do programa, que tem como objetivo proporcionar mais autonomia aos alunos e estimular o uso de ferramentas tecnológicas para a melhoria do ensino. As escolas participantes contam com a sala Google Educacional, Laboratório de Ciências, jogos interativos, entre outros atrativos. A prefeitura pretende levar o projeto às 50 unidades de ensino da rede municipal.

A professora do quinto ano do Ensino Fundamental Daiane Pimenta elogiou a iniciativa. “Acreditamos que o aluno aprende com as experiências do cotidiano, com as situações reais. A tecnologia e o Educação 5.0 trazem isso. Eles têm a oportunidade de um aprendizado muito mais personalizado.”

As recentes melhorias realizadas na escola já trouxeram mudanças positivas no rendimento escolar de Gabrielly Vitória Simões Rocha, aluna do quinto ano C. “Eu gostei bastante da sala Google. Ficou muito legal, temos muitas oportunidades para aprender, já que não temos tanta tecnologia em casa”, comentou a estudante.

Ela destacou, ainda, a importância da parceria entre os alunos e os profissionais do setor educacional. “O pessoal da diretoria sempre pergunta se estamos gostando e o que pode melhorar na escola, demonstrando muito interesse no que temos a falar”, disse Gabrielly.