Sociólogo pretende utilizar sua experiência para a formação de novos líderes da juventude do partido na capital paulista

Elton Pondé: “Meu primeiro objetivo é fortalecer a juventude e estimular lideranças, dar oportunidade de participação e atuação política a esses jovens”

O sociólogo Elton Tony Pondé assumiu a coordenação do PSD Jovem no município de São Paulo. Empolgado com o desafio de coordenar o núcleo na capital paulista, ele destacou que pretende utilizar suas experiências no cenário político e no meio acadêmico para ajudar na formação de novos líderes. “Meu primeiro objetivo é fortalecer a juventude e estimular lideranças locais nos bairros da nossa cidade, dar oportunidade de participação e atuação política a esses jovens”, destacou o dirigente.

Formado em Sociologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Elton é servidor público concursado do Governo do Estado e estudante de Direito na Faculdade do Largo de São Francisco (USP). Casado e pai de duas filhas — Clara, de dois anos, e Lis, de um — o dirigente também é reconhecido pela atuação em organizações suprapartidárias que empunham a bandeira da renovação no cenário político e investem na formação de lideranças. Elton é membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e do movimento Livres, além de ser aluno do curso promovido pelo RenovaBR.

O coordenador do PSD Jovem no Estado de São Paulo, Rafael Auad, ressaltou que Elton tem espírito de liderança e o partido “sempre teve portas abertas para a juventude que quer participar da política e se dedicar à vida pública.”

Legislativo

Elton também é pré-candidato a vereador na capital paulista. Uma de suas principais bandeiras é a defesa de investimentos para a melhoria dos serviços públicos de saúde oferecidos à população. “Sou um ativista da saúde pública. Minha história sempre esteve atrelada à saúde. Fiz mestrado na USP em Saúde Pública e no início da minha carreira escolhi trabalhar na porta de um pronto-socorro. Queria mergulhar no sistema de saúde para entender seu funcionamento de perto, não apenas como paciente.”

Caso conquiste uma vaga na Câmara de São Paulo na eleição de novembro próximo, Elton pretende atuar em outras frentes e defender mais investimentos na segurança pública e a desburocratização da máquina administrativa. “Além dessas pautas, tenho como prioridade a educação. Sou professor e já lecionei nos ensinos Fundamental e Médio e em um pré-vestibular.”