O policial militar vai integrar a chapa encabeçada pelo ex-vereador Artur Orsi, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2016. A chapa proporcional terá 34 candidatos

O candidato a vice-prefeito de Artur Orsi, capitão José Antonio Pereira Jr.

O PSD de Campinas – cidade de 1,1 milhão de habitantes no interior de São Paulo – definiu na segunda-feira (21) o nome de capitão José Antonio Pereira Jr., de 39 anos, para vice na chapa encabeçada pelo ex-vereador Artur Orsi. O partido também oficializou 34 candidatos a vereador, sendo 10 mulheres e 24 homens.

O candidato a vice tem 39 anos e ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo há 18 anos. Com bacharelados em Ciências Sociais e Segurança Pública e em Direito, ele é casado e tem dois filhos.

É a segunda vez que Artur Orsi se candidata ao cargo de chefe do Poder Executivo de Campinas. Na sua primeira tentativa, em 2016, obteve 76.250 votos, ficando em segundo lugar. Antes, o servidor público da Câmara Municipal foi vereador por três mandados. Artur Casseb Orsi nasceu em Campinas, tem 50 anos e é formado em Direito pela PUC-Campinas. De acordo com ele, sua prioridade é desburocratizar a prefeitura e trazer investimentos para a retomada da economia.

“A política tem sido motivo de decepção por parte da sociedade, mas quem quer mudar o futuro tem que assumir responsabilidade. Esse nosso grupo já mostrou o comprometimento que tem com a cidade de Campinas. Nós vamos acabar com a corrupção nessa cidade, vamos reestruturar a prefeitura, desburocratizar, trazer investimentos, e nesse momento pós-pandemia retomar nossa economia”, afirmou o candidato do PSD.