Presidente nacional do PSD, que concedeu entrevistas a rádios de São José dos Campos e Urânia nesta terça-feira, ressaltou necessidade de integração entre instâncias de governos

Em entrevista à Rádio Cidade, de São José dos Campos, o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSD, Gilberto Kassab, falou sobre as prioridades que pretende desenvolver se for eleito e destacou a necessidade de investimentos em segurança pública, para, além de reduzir os índices de criminalidade, aumentar a sensação de segurança no Estado.

Presidente nacional do PSD, Kassab ressaltou a importância da realização de trabalho integrado entre as instâncias de governo, com aumento de investimentos na área de Segurança. Ele destacou a adoção recente em Taubaté da Operação Delegada, programa em que a Prefeitura paga horas extras aos policiais militares para que trabalhem nos horários de folga.  “O policial trabalha com mais segurança, oficialmente, tem melhor remuneração, o que resulta em aumento da qualidade da Segurança Pública” disse.

“Segurança requer, para solucionar os seus problemas e reduzir os índices de criminalidade, mais investimentos tanto na Policia Militar como na Policia Civil. Pagar melhor os policiais, contratar mais policiais e recuperar a capacidade de investigação da Policia Civil”, afirmou Kassab, que parabenizou e desejou sorte à coronel Eliane Nikoluk Schachetti, que assumirá o comando do policiamento na região do Vale do Paraíba. Ele afirmou ainda que serão prioridades as ações nos campos da Saúde e da Educação.

Questionado sobre a possibilidade de extensão da Lei Cidade Limpa, adotada na gestão de Kassab na Prefeitura de São Paulo e que teve grande aprovação da população, o pré-candidato destacou que a regulamentação sobre a paisagem urbana é uma atribuição municipal, mas que, se eleito governador, estará disposto a colaborar com as cidades que quiserem adotar a medida.

Ele também destacou a importância, na capital paulista, da retomada da Inspeção Veicular na cidade. Também um programa municipal, Kassab destacou que a inspeção é necessária, principalmente em grandes cidades, onde há maior concentração de veículos e mais poluição. “Implantaria novamente o programa, pois a cidade de São Paulo, através da Inspeção Veicular, salvou centenas de vidas, segundo levantamento realizado pela USP. Defendo o programa e acredito que o proprietário do veículo, sabendo que ele polui com seu carro, não pode se negar a fazer a inspeção para diminuir a poluição e, com isso, poupar vidas”.

Kassab também destacou entre suas propostas a ampliação das ferramentas de transparência no governo do Estado. “Transparência radical. Fomos nós, na Prefeitura de São Paulo, que conquistamos, junto ao Supremo Tribunal Federal e para todas as administrações públicas o direito de publicar salários de servidores, carga horária, pagamentos, formas de licitação. Hoje em todo Brasil a sociedade cobra dos governantes a disponibilidade desses dados”, encerrou.

 

Urânia

Também na manhã desta terça-feira, Kassab falou aos ouvintes da rádio Comunicativa de Urânia, na região de Jales, e ressaltou a necessidade de estreitar parcerias entre as três esferas governamentais para melhorar as condições de atendimento do sistema público de Saúde. “O cidadão não pode mais ser penalizado. Precisamos fazer com urgência a melhor integração dos municípios, governo estadual e governo federal,nas políticas públicas de Saúde”, destacou.

“Em todo o Estado, em todo o Brasil, temos esse problema grave da Saúde, a má qualidade do atendimento e a falta de integração das ações. Quando estive na Prefeitura de São Paulo, nós fizemos parcerias importantes com Organizações Sociais de referência, com o governo do Estado e com o governo federal. Se estivermos à frente do governo estadual, faremos da mesma maneira. Com muita intensidade e rapidez, promover essa integração e buscar recursos, principalmente junto ao governo federal”, disse Kassab.