Prefeito Toninho Gemente (PSD) diminuiu o valor da tarifa do transporte coletivo para ajudar a população afetada financeiramente pela pandemia de covid-19

Por determinação do prefeito de Mairinque, Toninho Gemente (PSD), a tarifa dos ônibus municipais caiu de R$ 3,50 para R$ 1. Válida por 180 dias, a medida foi estabelecida pelo decreto 6.812/21, em vigor desde o último 7, e tem como objetivo ajudar a população afetada financeiramente pela pandemia de covid-19. A nova quantia será paga pelos usuários que se cadastrarem na empresa Jundiá e comprarem a passagem antecipadamente. A tarifa cobrada para quem paga somente durante a viagem é de R$ 2.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito destacou que a iniciativa vai aumentar o fluxo de pessoas e poderá beneficiar também os comerciantes do município de cerca de 47 mil habitantes da Região Metropolitana de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. “Nós precisamos que os cidadãos de Mairinque comprem no nosso comércio, conforme a sua disponibilidade, lógico. Nosso comércio precisa, gera postos de trabalho, tributos para o município. Quando todos estão elevando os preços para a subsistência, estamos reduzindo o valor da passagem”, afirmou Gemente.

O escritório da Jundiá fica na Praça da Vila Sorocabana, em frente ao posto de gasolina São Bartolomeu, e atende diariamente em horário comercial.