Em encontro com lideranças da região de Mogi das Cruzes, ele lembrou que o Estado tem perdido prestígio em Brasília, o vem resultando em menor investimento nas cidades paulistas.
Cerca de 2 mil pessoas participaram do encontro em Mogi das Cruzes

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, participou na quinta-feira (21) de evento que reuniu algumas das principais lideranças políticas da região de Mogi das Cruzes. Cerca de 2 mil pessoas participaram do encontro, no qual Kassab lembrou que o Estado de São Paulo tem perdido prestígio em Brasília, algo que vem resultando em menores investimentos nas cidades paulistas.

“Os recursos, as riquezas, continuam sendo gerados aqui, mas não voltam mais na medida das nossas necessidades. E isso acontece porque nós perdemos capacidade de representação”, disse o ex-prefeito de São Paulo.

Segundo ele, não se trata de empobrecer o Brasil, “pois São Paulo se orgulha muito de ter contribuído para a redução das desigualdades no País; mas não é justo que aquilo que geramos não volte, fique no Governo Federal e não seja redistribuído para o Estado, para que possamos recuperar a nossa qualidade de vida”, afirmou.

Kassab também discutiu a questão da falta de recursos com lideranças políticas da região de Barretos, por onde também passou na quinta-feira (21). “Tivemos uma primeira reunião com os partidos aliados para definir os projetos prioritários para a região”, afirmou Kassab, que defendeu o fortalecimento da representação do Estado no Senado. “São Paulo recebe muito pouco diante da quantidade de impostos que são enviados ao poder central”, destacou o ex-prefeito paulistano, que defende a realização de reforma tributária e um novo pacto federativo.