A iniciativa tem o objetivo de substituir 66% das lâmpadas da cidade, ou seja, 44 mil lâmpadas, no período de três anos, com um investimento total de cerca de R$ 30 milhões, proveniente da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Prefeitura de Ribeirão Preto substituiu mais de 15 mil lâmpadas em um ano

Prefeitura de Ribeirão Preto substituiu mais de 15 mil lâmpadas em um ano

O Programa Ribeirão Mais Iluminada já trocou mais de 15 mil lâmpadas da iluminação pública da cidade desde sua implantação, em janeiro de 2014, garantindo mais segurança aos moradores e comerciantes. Ribeirão Preto é administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD).

Estão sendo trocadas as lâmpadas de 70, 80 e 100 watts por novas unidades de 150 watts. Já nas avenidas estão sendo instalados braços duplos de iluminação com lâmpadas de 250 watts de potência.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a iniciativa tem o objetivo de substituir 66% das lâmpadas da cidade, ou seja, 44 mil lâmpadas, no período de três anos, com um investimento total de cerca de R$ 30 milhões, proveniente da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

O projeto garante mais economia aos cofres públicos por se tratar de lâmpadas mais econômicas, além de propiciar mais segurança com o reforço da iluminação, algo que é sentido pelos moradores de bairros que já receberam o benefício.