Prefeito do PSD investe na ampliação da oferta de cursos profissionalizantes e na geração de empregos no município do interior do Estado de São Paulo

O prefeito Emil Ono: “Estamos pleiteando a vinda de um curso de gastronomia para Atibaia”

O prefeito de Atibaia, Emil Ono (PSD), articula a instalação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no município de 144 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A medida, que consta no planejamento da administração, será mais um investimento da Prefeitura na geração de empregos e na qualificação profissional dos moradores.

Na semana passada, Ono visitou a unidade do Senai em Bragança Paulista. “Fiquei impressionado com o espaço e a dinâmica dos cursos que o diretor da unidade, Fábio Di Gioia, apresentou a mim e a nossa secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile. A vinda de uma estrutura como essa para Atibaia também está sendo articulada por nós e vamos continuar batalhando por esse importante equipamento para a nossa cidade. De imediato, estamos pleiteando a vinda de um curso de gastronomia para Atibaia”, destacou o prefeito.

Maior complexo privado de ensino profissionalizante da América Latina, o Senai forma técnicos para 28 áreas da indústria brasileira. Presente em cerca de dois mil municípios do País, oferece cursos para todos os níveis de educação profissional e tecnológica.