Em busca de uma nova governança urbana traz a íntegra da palestra de Regina Esteves, administradora de empresas e diretora-presidente da ONG Comunitas

O Espaço Democrático – fundação para estudos e formação política do PSD – lançou mais um fascículo da série Cadernos Democráticos. Está no ar, para leitura on-line ou download (acesse aqui), a revista Em busca de uma nova governança urbana, que traz a íntegra da palestra da administradora de empresas e diretora-presidente da ONG Comunitas, Regina Esteves, na fundação.

Na palestra da série Encontros Democráticos, Regina apresentou a uma plateia de mais de 100 gestores e lideranças políticas, incluindo prefeitos, vereadores e secretários municipais, o importante trabalho que vem sendo realizado pela Comunitas com o objetivo de aperfeiçoar a gestão pública no Brasil.

As ações, no escopo do programa Juntos, ocorrem dentro de um modelo de governança compartilhada, que sucede ao chamado controle social, ou seja, a integração da sociedade com a administração pública com a finalidade de solucionar problemas e deficiências sociais com mais eficiência e empenho.

A palestra de Regina Esteves foi acompanhada por lideranças do PSD como o ex-senador Jorge Bornhausen, a senadora suplente Ivani Boscolo, o ex-ministro Andrea Matarazzo, o deputado estadual Alex, o vereador paulistano Rodrigo Goulart e os prefeitos Rogério Franco (Cotia), Lucas Pocay (Ourinhos), Sérgio Bianchi (Espírito Santo do Pinhal), Marcão Marchi (Itupeva), Wagner Antunes, o Wagão (Leme) e Antonio Aiacyda (Mairiporã). Os debates foram coordenados pelo jornalista Sérgio Rondino.