Prefeito Gersinho Romero (PSD) trabalha para transformar o município da Grande São Paulo em celeiro tecnológico

Cerca de 40 jovens participaram do curso e puderam aprender linguagens e técnicas de programação que ajudam na criação de sites e aplicativos.

 

Em mais uma iniciativa para promover o ensino tecnológico em Caieiras, cidade de 101 mil habitantes da Região Metropolitana São Paulo, o prefeito Gersinho Romero (PSD) anunciou que os estudantes da rede municipal terão aulas de robótica. O anúncio foi feito durante reunião com alunos do curso Full Stack, promovido pela Prefeitura e a empresa Mastertech para jovens de 16 a 25 anos.

Cerca de 40 jovens participaram do curso e puderam aprender linguagens e técnicas de programação que ajudam na criação de sites e aplicativos. Iniciado em 2019, o Full Stack integra o programa Caieiras Tech, que tem como objetivo transformar o município em um celeiro tecnológico.

A partir de março a administração pretende capacitar os jovens do Full Stack que estiverem interessados em dar aulas de robótica nas escolas municipais. Acompanhado pelo vice-prefeito, Adriano Soró, Gersinho também destacou na reunião que Caieiras já conta com cinco escolas em tempo integral, onde os alunos participam de atividades extracurriculares.

“A ideia é incluir a robótica como parte dessas atividades e vocês, caso desejem participar do curso, sejam os tutores desses alunos, já repassando aquilo que aprenderam para os mais novos”, explicou o prefeito aos estudantes durante o encontro.