No ABC paulista, presidente do PSD lançou o nome de Paulo Serra, pai do secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra (PSD) (foto), para a candidatura a deputado federal em 2014.

Gilberto Kassab e Marco Botteon, que deve se candidatar a deputado estadual em 2014 pelo PSD.

Em continuidade à organização partidária para disputar as eleições de 2014, o presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, participou no último fim de semana de encontros de lideranças e filiados da sigla. Na sexta-feira (25), esteve em Santo André, cidade da Grande São Paulo. No sábado (26), oficializou o diretório municipal da legenda em Santos, no litoral paulista.

Na ocasião, durante evento que reuniu mais de 200 pessoas no auditório da Universidade Santa Cecília, foi anunciado que Marco Botteon Neto, médico e diretor regional de Saúde da Baixada Santista, vai dirigir o diretório e deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado nas eleições do próximo ano.

“Nossa presença aqui em Santos é um claro reconhecimento à importância que a cidade e a região têm não apenas para o Estado, mas para todo o Brasil”, afirmou Kassab. “Entendemos que a Baixada Santista precisa de um representante e o Marco Botteon reúne a experiência necessária para fazer um bom trabalho “, completou.

Questionado se já decidiu disputar o governo do Estado em 2014, Kassab afirmou que, se o partido entender que o seu nome é o mais indicado, “está pronto e aceitará a missão”. Ele defende mais investimentos em educação, saúde, segurança pública e em mobilidade urbana para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Santo André – Na sexta-feira, o presidente nacional do partido inaugurou a sede do Espaço Democrático, fundação do PSD para estudos e formação política, em Santo André, cidade da Grande São Paulo. Durante o evento, 103 pessoas assinaram ficha de filiação à legenda, que embora tenha participado somente da eleição municipal de 2012 já soma 503 prefeitos.

Kassab, Paulinho Serra, o vereador Police Neto e Alda Marco Antônio.

Em seu discurso, Kassab lançou o nome de Paulo Serra, pai do secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra (PSD), para a candidatura a deputado federal em 2014. Aos 73 anos, Paulo Serra já disputou duas vezes a vaga de vereador na cidade. Em 1996, ficou como primeiro suplente pelo PP e assumiu a cadeira por um ano e meio, entre 1997 e 1998.

Além de Paulo Serra, a expectativa é que Rafael Demarchi (São Bernardo), Fábio Soares (São Caetano), Gerson Constantino (Ribeirão Pires) e Edimar da Reciclagem (Mauá) concorram a vagas na Câmara dos Deputados pela região do ABC Paulista. Para a Assembleia Legislativa, estão colocados José Bittencourt (Santo André), Magali Silva Pinto (São Caetano), Orlando Peixoto (São Bernardo) e Bianca Lopes (Mauá).

Além das lideranças regionais do PSD, participaram da cerimônia o prefeito de Santo André, Carlos Alberto Grana (PT), o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), o vereador paulistano José Police Neto (PSD) e a coordenadora da implantação do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.