O ministro Guilherme Afif, da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa, destacou, na cerimônia de transmissão de cargo no Ministério das Cidades, as qualidades de Gilberto Kassab e afirmou que o ex-prefeito de São Paulo tem conhecimento suficiente para gerir a pasta. “Kassab foi administrador da maior cidade do país. Compreende, portanto, muito bem […]

“Kassab foi administrador da maior cidade do país. Compreende, portanto, muito bem as angústias de um prefeito, que está sempre perto dos problemas, porém longe dos recursos. Essa aproximação do governo federal com as prefeituras do Brasil é fundamental”, sintetizou.
O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), elogiou a forma como Kassab conduziu sua trajetória política e o classificou como um hábil negociador.
“Tenho convicção de que a gestão dele à frente da pasta vai ser exemplar. Ele tem uma característica muito especial, tem muito jeito no trato com as pessoas e consegue filtrar os diversos interesses e necessidades.”
O deputado Rogério Rosso (DF), que assumirá a liderança da legenda na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro, falou sobre o fortalecimento do partido com Kassab à frente do Ministério das Cidades.
“O foco do governo federal é dar oportunidade às famílias, em especial àquelas que mais precisam dos serviços públicos. Não tenho dúvidas de que com o Kassab, o Renato Santana que é o nosso secretário-geral do partido e o governador Rollemberg, boa parte dos investimentos e parcerias será viabilizada pelo Ministério das Cidades.”
Ex-líder da sigla, o deputado Guilherme Campos (SP) citou a liderança exercida por Kassab. “Quem ganha é o Brasil, a população que mora e vive nas cidades. Teremos no comando alguém com capacidade, conhecimento e articulação para fazer os investimentos corretos.”