Prefeito Guti (PSD) entrega cartões com saldo de R$ 100 para moradores em situação de extrema vulnerabilidade social. Iniciativa foi realizada em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (Apas)

O prefeito Guti (centro) participa da entrega dos cartões: iniciativa beneficiou 160 moradores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, entregou na terça-feira (29) cartões para que pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social no município da Grande São Paulo possam comprar mantimentos. Cada cartão tem R$ 100 de saldo e os recursos foram doados pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

A iniciativa beneficiou 160 moradores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. Todos têm renda de até R$ 89 per capita por mês. “Receber uma cesta básica é muito bom, mas, às vezes, o que falta dentro de casa não está na cesta. Com esse cartão aqui, vocês podem ir até o mercado e escolher o que querem comprar, a marca e a quantidade”, disse Guti. Além do prefeito, participaram da entrega dos cartões o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, Elen Farias, e o diretor regional da Apas, Paulo Sérgio Dias.

A parceria entre a entidade e a administração municipal foi estabelecida durante a pandemia de covid-19, que agravou o problema da insegurança alimentar entre as famílias de baixa renda. Somente em 2021, foram entregues 1.850 cartões na cidade.