Na disputa pelo segundo mandato, prefeito do PSD manteve a parceria com o atual vice-prefeito do município do interior paulista, Fábio Martinez (Podemos)

O prefeito Fernando Cunha: “Queremos retomar o crescimento econômico e promover novas oportunidades que melhorem a qualidade de vida das pessoas”

Candidato à reeleição pelo PSD em Olímpia — município de cerca de 55 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Fernando Cunha quer ampliar os avanços conquistados por sua gestão em áreas como saúde, segurança pública e infraestrutura. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Cunha fez um balanço das principais conquistas de sua gestão e falou sobre seus planos para o futuro. O prefeito concedeu entrevista à equipe de campanha acompanhado pelo atual vice-prefeito da cidade, Fábio Martinez (Podemos), com quem manteve a parceria na disputa pelo segundo mandato.

“Nós fizemos muito por Olímpia nesses quatro anos. A área da saúde era muito enfraquecida, fragilizada. Nós temos hoje uma Santa Casa preparada, equipada, com uma UTI e centro cirúrgico novos e modernos, com todos os quartos bem-equipados. Neste mês está chegando o tomógrafo. Na UPA e nas unidades básicas de saúde, tivemos um ganho de qualidade no atendimento à população. Treinamos e motivamos os nossos funcionários e aperfeiçoamos o serviço de saúde para cuidar das pessoas”, afirmou Cunha.

O prefeito elencou os investimentos realizados pela administração no combate à criminalidade em Olímpia, entre eles a implantação de um sistema de videomonitoramento. “Fizemos na segurança pública o que Olímpia nunca teve. Tivemos a prisão de um contrabandista de cigarros e a polícia usou todas as filmagens do nosso sistema para poder fazer o flagrante e seguir essas pessoas da contravenção. A Guarda Municipal está em implantação. Olímpia não tinha investimentos na área de segurança pública.”

Cunha lembrou, ainda, as melhorias feitas pela gestão no serviço de saneamento básico, o que atendeu a uma demanda de quase quatro décadas da população. “Temos 100% do esgoto tratado, dobramos a produção de água, que é limpa, pura, cristalina e vem de poço profundo, com muita qualidade.”

Os avanços em setores como educação, assistência social e infraestrutura também foram destacados pelo prefeito. “Queremos continuar trabalhando pelos olimpienses, retomar o crescimento econômico e promover novas oportunidades que melhorem a qualidade de vida das pessoas”, frisou Cunha.

O vice-prefeito reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município, principalmente no setor de saúde, com a ampliação do número de especialidades oferecidas e programas de conscientização. “Espero que a gente possa avançar muito mais e num curto espaço de tempo. Acredito que criamos os alicerces na área da saúde para ofertarmos melhores serviços e numa maior quantidade”, disse Fábio Martinez, também reconhecido pela atuação como médico na cidade.

Convenção

A chapa formada por Fernando Cunha e Fábio Martinez foi oficializada em convenção promovida no último dia 12 na Câmara Municipal de Olímpia. Além do PSD e do Podemos, a coligação Olímpia Forte e Unida para Crescer Ainda Mais conta com o MDB. Ao todo, foram homologados 45 candidatos a vereador.