Prefeito reeleito do PSD destacou que mudanças levaram em consideração a experiência dos novos secretários e “afinidade com os projetos da administração para os próximos quatro anos”

O prefeito Fernando Cunha e sua equipe

Em Olímpia — município de cerca de 55 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito reeleito Fernando Cunha (PSD) renovou a composição do secretariado para o seu segundo mandato, que começa na próxima sexta-feira (1º). Ele destacou que a escolha dos indicados “levou em consideração a experiência de cada profissional em sua área de atuação e a afinidade com os projetos da administração para os próximos quatro anos.”

Entre os titulares anunciados por Cunha estão João Batista Dias Magalhães (Assistência Social); Sumaia Ganej Domingues (Educação); Edilson César De Nadai (Governo), que atualmente ocupa a secretaria de Gestão e Planejamento; Fernando Roberto da Silva (Esportes, Lazer e Juventude); e Priscila Seno Mathias Netto Foresti, a Guegué (Turismo e Cultura).

“Fizemos uma reestruturação administrativa para melhor atender às demandas e novos nomes chegam para trabalhar muito por nossa cidade em suas respectivas áreas de experiência. Outros gestores continuam, mas em pastas diferentes. Alteramos mais da metade das secretarias e as demais manterão os responsáveis atuais, mas reforçamos sempre que o nosso compromisso é com a população e não hesitamos em renovar, se assim for necessário”, explicou o prefeito.

Após a reestruturação, a chefia de gabinete passou a ter status de secretaria e será chefiada por Bruno dos Santos Guzzo. Outra novidade é a criação da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, comandada provisoriamente pelo secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Pierin Gallina, que vai acumular as funções.

O nome da secretaria de Finanças será alterado para Planejamento e Finanças, mas a atual secretária, Mary Brito Silveira, continuará no cargo, assim como Eliane Beraldo Abreu (Administração); Marcos Roberto Pagliuco (Saúde); e Fabrício Henrique Raimondo (Agricultura, Comércio e Indústria).