A Secretaria Municipal de Esportes de Fernandópolis está recebendo desde janeiro diversas melhorias em sua estrutura. Nesta semana, a quadra esportiva recebeu pintura e nova demarcação, assim como as arquibancadas e muros ao redor.

Desde início do ano já foram feitos pintura de identificação, novos estacionamentos, bolsões para motos e bicicletas, conserto de alambrados, replantio do gramado do campo, melhorias na iluminação interna e externa da sede, troca na iluminação, pintura interna e externa da área de lazer e troca do motor da piscina.

De acordo com o secretário de Esportes, Rodrigo Antonio Garcia, todas as melhorias na sede foram feitas para atender melhor os esportistas: “Queremos que os atletas possam desfrutar melhor do nosso espaço. No futuro quero transformar a sede em uma praça esportiva para atender todas as modalidades.

Segundo o secretário, para complementar a estrutura da futura praça, a prefeita Ana Bim pretende conquistar a cobertura da quadra esportiva e a instalação de uma “Academia Céu Aberto” para a sede. “A prefeita já protocolou na Secretaria Estadual de Esportes esses dois pedidos e creio que em breve poderemos ter novidades”, afirmou.

Vários projetos são realizados na sede da secretaria, entre eles Bom de Escola, Bom de Esportes, Voleibol da Terceira Idade e a Associação Dojokan de Karatê. A comunidade também utiliza o local para a prática esportiva, lazer e recreação.