Gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) intensificou o combate à covid-19 no município do interior do Estado de São Paulo

Em vídeo, prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, explica medidas de restrição na cidade

 

O trabalho realizado pela gestão da prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), diminuiu a ocorrência de festas clandestinas no município de cerca de 131 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no interior do Estado de São Paulo. No último final de semana, a administração recebeu seis denúncias relacionadas a eventos desse tipo. Devido às ações preventivas executadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), as festas sequer chegaram a ocorrer.

No início deste mês, a GCM registrou 47 denúncias, que resultaram em sete multas para os organizadores. “A ação desenvolvida pela Guarda Municipal nas barreiras sanitárias, implementadas desde fevereiro, tem demonstrado resultados muito positivos para Valinhos, diminuindo consideravelmente a incidência de festas ilegais e aglomerações no município. Por outro lado, devemos continuar seguindo os protocolos sanitários. A pandemia não acabou”, destacou a prefeita.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (29), a cidade registrou 7.008 casos de covid-19 e 206 mortes provocadas pela doença. Do total de pessoas infectadas, 6.760 já se recuperaram.