Gestão do prefeito do PSD interditou vias próximas à praça do bairro Jardim dos Bosques II

 

O prefeito Flavio Alves

Para evitar aglomerações e combater a disseminação do novo coronavírus em Potirendaba, município de cerca de 17 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Flavio Daniel Alves (PSD) realizou a interdição de ruas próximas à praça do bairro Jardim dos Bosques II. A iniciativa atendeu a denúncias feitas por moradores do bairro ao Departamento Municipal de Fiscalização e valerá enquanto durar a quarentena estabelecida pelo Governo do Estado.

“O pessoal estava fazendo aglomerações, se reunindo para escutar som alto. Por noite, a praça chegava a receber de 200 a 300 pessoas. Por enquanto, a situação está sob controle na cidade. Mas a gente pede que a população colabore”, afirmou o prefeito.

De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de Potirendaba, a cidade tem três casos confirmados de Covid-19, 41 casos suspeitos e nenhuma morte provocada pela doença. Entre as medidas já adotadas pela administração estão a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos, a instalação de barreiras sanitárias nas cinco entradas do município, com o apoio de agentes de saúde e da Guarda Civil Municipal, e a higienização de prédios públicos, praças e comércios.