Dárcy Vera enfrenta problemas como a falta de recursos para investimentos, uma greve de servidores por duas semanas e dificuldades para contratar professores devido à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Folha de S.Paulo

Ex-prefeito de São Paulo, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao governo paulista, Gilberto Kassab defendeu o governo da prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD).

Enfrentando problemas como a falta de recursos para investimentos, uma greve de servidores por duas semanas e dificuldades para contratar professores devido à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), Dárcy é criticada por funcionários da educação e da saúde, entidades de classe e por moradores, que estão sofrendo com a falta d’água.

“Ela conseguiu superar vários desafios, fez o que foi possível fazer, tanto é que foi reeleita. O importante é que a prefeita tem se esforçado para solucionar os problemas da melhor maneira possível”, disse Kassab ao participar de evento político de seu partido em Franca (400 km de São Paulo).

Para ele, Dárcy superou inúmeras dificuldades desde que assumiu para o primeiro mandato, em 2009, e que muitos problemas “vêm de administrações anteriores”.

“Há problemas acumulados ao longo de décadas. O importante é que a gestão dela tem avançado. Nenhum prefeito vai solucionar todos os problemas de uma cidade em um ou dois mandatos, mas o importante é que a maior parte deles está sendo resolvida.”

Além dos problemas financeiros, a administração vive uma crise estrutural, como uma grande quantidade de buracos espalhados pelas vias. Um deles, inclusive, resultou na morte de uma jovem de 25 anos.

Pré-candidato ao governo do Estado, Kassab fez promessas a prefeitos em Franca na última sexta-feira.

Como presidente do partido, ele disse que as discussões estão sendo feitas em várias cidades paulistas para construir um plano de governo do PSD para o Estado.