Missão de captar R$ 42 bilhões de fundos de investimento que operam na Europa para tirar do papel oito PPPs, entre elas a da linha 6 do metrô e as que preveem a construção de três presídios e quatro hospitais.

Painel – Folha de São Paulo

Road show Instado a acelerar projetos de visibilidade do governo paulista até 2014, Guilherme Afif (PSD) viaja a Londres no domingo com a missão de captar R$ 42 bilhões de fundos de investimento que operam na Europa para tirar do papel oito PPPs, entre elas a da linha 6 do metrô e as que preveem a construção de três presídios e quatro hospitais. A comitiva liderada pelo vice-governador terá cinco gigantes da construção civil no Brasil, além de dirigentes do BTG e do Banco Mundial.

Capital… Em dois dias de eventos na sede da City, o principal centro financeiro londrino, Afif apresentará os projetos e ouvirá propostas dos grupos interessados. O roteiro consta na agenda oficial do governo britânico, parceiro da expedição.

Olheiro 1 Em sua primeira viagem após deixar a prefeitura, Gilberto Kassab inspeciona instalações e equipamentos públicos de duas das cidades que disputam com São Paulo a sede da feira mundial Expo 2020.

Olheiro 2 O ex-prefeito esteve em Dubai (Emirados Árabes) e visita na quarta-feira Esmirra (Turquia), oponentes mais competitivas da candidatura paulistana. Kassab prepara relatório com informações colhidas “in loco” sobre as duas cidades e entregará o material a Fernando Haddad (PT) e secretários.