Ex-presidente do BC era cortejado pelo PSDB para integrar a chapa do governador Geraldo Alckmin à reeleição.

Folha de S.Paulo

Cortejado pelo PSDB para integrar a chapa do governador Geraldo Alckmin à reeleição, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD-SP) passará a percorrer o interior do Estado como pré-candidato ao Senado.

Meirelles, colunista da Folha, é um dos principais quadros da sigla do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Tucanos ligados a Alckmin trabalham numa reaproximação com Kassab, defendendo Meirelles para vice do tucano. O ex-prefeito, porém, dá sinais de que um acordo nesses termos não tem como prosperar.

Kassab diz que não pode deixar de concorrer a cargo majoritário. Com Meirelles na vice de Alckmin, ele teria de disputar o Senado, o que não lhe agrada. Dentro do PSD, acredita-se que a negociação só iria à frente se o ex-prefeito, e não Meirelles, fosse convidado para a vice –composição complexa, já que ele e o governador não são próximos.

Enquanto o cenário não se define, Kassab diz a interlocutores que continuará tocando os planos de lançar-se ao governo, com Alda Marco Antonio na vice e Meirelles concorrendo ao Senado.

Eles já tentam fechar a equipe de marketing: Woile Guimarães atua como consultor e Felipe Soutello foi sondado para a comunicação. Ambos trabalharam com o PSDB nas últimas eleições.