Candidata do PSD pretende criar cerca de 1.500 vagas para desempregados e oferecer capacitação profissional, além de apoiar empresários locais e atrair investimentos para o município do interior paulista

 

A candidata Flávia Lancha: proposta Destrava Franca pretende estimular a instalação de empresas no município, apoiar os empresários locais e agilizar tramitação de projetos.

 

Para combater o desemprego em Franca — município de 355 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a candidata do PSD à Prefeitura, Flávia Lancha, pretende criar uma frente de trabalho com cerca de 1.500 vagas e conceder bolsas-auxílio aos participantes. “Em contrapartida, eles prestarão serviços para a Prefeitura e terão aulas de capacitação para que possam se recolocar no mercado de trabalho”, explicou Flávia.

Ela falou sobre suas propostas para a geração de empregos em vídeo publicado neste domingo (22) pelo portal de notícias G1. Segundo a candidata, além de cuidarem da zeladoria urbana, os participantes da frente de trabalho vão executar tarefas administrativas. Outra proposta de Flávia é a implantação do programa Destrava Franca, que terá como objetivo estimular a instalação de empresas no município, apoiar os empresários locais e agilizar a tramitação de projetos.

A candidata do PSD disputará o segundo turno da eleição municipal no próximo domingo (29) com o ex-prefeito de Franca Alexandre Ferreira (MDB). No primeiro turno, realizado no último dia 15, Flávia obteve 35.338 votos (24,61% do total de votos válidos), ante 27.772 de Ferreira (19,34%).

Apesar da lenta recuperação econômica verificada nos últimos meses, o combate ao desemprego e a diminuição dos prejuízos financeiros provocados pela pandemia de covid-19 estão entre os principais desafios dos próximos prefeitos em todo o País. Entre janeiro e agosto deste ano, Franca registrou a contratação de 23.174 pessoas, mas 28.948 foram demitidas, o que resultou em saldo negativo de 5.774, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

Em abril, Franca teve o seu pior desempenho desde o início da pandemia, com a criação de 1.207 vagas e a demissão de 6.986, o que resultou em 5.779 desempregados.