Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defende a adoção de medidas para minimizar os efeitos do coronavírus e de ações necessárias para enfrentar e epidemia

Combater o coronavírus deve ser a prioridade absoluta de todos os brasileiros e de nossos governantes. Porém, é fundamental que tenhamos medidas sendo pensadas e implantadas para que a população seja minimamente afetada por essa doença e pelas necessárias ações realizadas para combatê-la. Pelo mundo, estamos testemunhando nações, mais ricas e desenvolvidas, sofrendo com casos graves e sistemas de saúde sobrecarregados, impossibilitando o atendimento de todos os doentes que precisam de hospitais, cenário que devemos evitar aqui com todos os nossos esforços. O governo, o país, não pode parar. As medidas sanitárias se impõem, mas Saúde e Economia precisam atuar de forma conjunta, mediada. Vamos superar essa crise com os protocolos de saúde, e, simultaneamente, aplicando medidas econômicas possíveis e necessárias, no curto, médio e longo prazos, para preservar empregos e renda, especialmente dos mais vulneráveis, e empresas e investimentos. O Partido Social Democrático (PSD) seguirá atuando no Congresso Nacional em defesa das medidas necessárias para que o Brasil vença este vírus e supere esta crise.

Gilberto Kassab