Kits distribuídos pela gestão do prefeito Guti (PSD) em comunidades incluem sabonetes e material informativo sobre a Covid-19

O programa já distribuiu dois mil kits em comunidades como Vila Flora, Santa Rita, Recreio São Jorge e Nova Conquista.

 

Para proteger as famílias de baixa renda durante a pandemia de coronavírus, a gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), realiza a distribuição de kits do projeto Máscaras pela Vida. O programa já distribuiu dois mil kits em comunidades como Vila Flora, Santa Rita, Recreio São Jorge e Nova Conquista.
Nesta quinta-feira (16) serão distribuídas mais 700 unidades nas comunidades do Parque Alvorada e Vila Paraíso. “Em Guarulhos, além do isolamento social, uma das medidas tomadas para garantir maior proteção aos moradores que precisam, em algum momento do dia, deixar suas casas é o uso de máscaras. Para aqueles que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social, a Prefeitura está entregando kits com duas máscaras, sabonete e um panfleto informativo sobre como se prevenir. Mas persistimos na ideia de que se puder ficar em casa, fique. A nossa missão é preservar vidas”, destacou o prefeito.
Ainda segundo Guti, “é necessário tratar a proliferação do vírus com muita seriedade a fim de diminuir a contaminação. Isso não é brincadeira, não é extremismo.”

O prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti

As máscaras do projeto foram confeccionadas por funcionárias e voluntárias do curso de corte e costura oferecido pelo Programa de Capacitação Profissional e Geração de Renda, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

A distribuição dos kits é realizada por equipes das secretarias municipais de Habitação e Desenvolvimento e Assistência Social, além da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade. Os tecidos, retalhos, linhas e elásticos foram doados por munícipes e empresas do setor têxtil.

Os interessados devem doar os materiais ou máscaras prontas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na Vila Augusta. O telefone para o agendamento de doações é 99918-9310.
As distribuições estão sendo realizadas de acordo com as doações dos insumos e a produção das máscaras. O programa irá prosseguir enquanto durar a pandemia.
CASOS

Em live transmitida nesta terça-feira (14) em suas redes sociais, o prefeito informou que o município, com população estimada em 1,3 milhão de habitantes, já registrou 20 óbitos provocados por Covid-19. Do total de 2.128 casos suspeitos da doença que estavam sob monitoramento, 160 já foram confirmados.