Em julho, município da Grande São Paulo administrado pelo prefeito Guti (PSD) conquistou o 15º lugar no ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal

 

O prefeito Guti

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

Administrado pelo prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, o município de Guarulhos, na Grande São Paulo, conquistou o 15º lugar no ranking nacional de geração de empregos em julho. Somente no mês passado, foram criadas 1.940 vagas formais, o que representa uma média de 62 carteiras de trabalho assinadas por dia. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.

Ainda segundo o levantamento, apenas entre janeiro e julho deste ano, foram gerados 10.009 postos de trabalho na cidade. Nos últimos 12 meses, o total foi de 20.769 vagas. “Nós estamos acompanhando as empresas se reestruturando, contratando mais pessoas e expandindo, e também as novas empresas que estão chegando a Guarulhos. Isso movimenta a economia e é fruto de um trabalho incrível que está sendo feito pelas nossas equipes”, destacou o prefeito.

Entre os principais projetos da Prefeitura voltados à recolocação profissional dos moradores está o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), agência administrada pela Secretaria Municipal do Trabalho. De janeiro a julho deste ano, o local atendeu cerca de 70 mil pessoas. Apenas em julho, 2.139 pessoas foram encaminhadas para mais de 700 vagas.