Projeto criado pela gestão do prefeito Guti (PSD) vai oferecer 100 bolsas de estudo integrais para universitários do município da Grande São Paulo

O prefeito Guti: “Em breve, iremos abrir o processo de inscrição para o munícipe que queira participar”

Redação: Scriptum

O prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, anunciou nesta segunda-feira (29) a criação do programa Faculdades Guarulhos, que vai oferecer 100 bolsas de estudo integrais para cursos do Ensino Superior a moradores de baixa renda do município da Grande São Paulo. Em 2022, serão 50 vagas para estudantes de Pedagogia e o restante para alunos de Psicologia. O custeio dos cursos ficará por conta da Prefeitura.

“Esse programa irá levar uma série de oportunidades para o guarulhense: oportunidade de crescimento, de um emprego melhor e de uma carreira. Investir em educação é apostar na mudança e na transformação da sociedade. Inicialmente, serão cem vagas e isso significa que são cem vidas que irão decolar graças ao ensino”, afirmou Guti.

O prefeito explicou que as vagas ainda não estão abertas. “O programa será sancionado em breve e iremos publicar o edital para que as instituições se inscrevam para participar. Em breve, iremos abrir o processo de inscrição para o munícipe que queira participar.”

Realizado no auditório do CEU Continental, o evento que marcou o anúncio do projeto contou com representantes de diversas instituições de ensino. Entre os participantes estavam profissionais da FIG Unimesp, Universidade São Judas, Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade Torricelli e Uninove.

“Nosso objetivo é proporcionar formação e qualificação profissional de nível superior às pessoas de baixa renda e formar recursos humanos qualificados para assumir posições no mercado de trabalho”, destacou o secretário municipal de Gestão, Adam Kubo.

Ainda segundo o secretário, a definição dos cursos levou em consideração o fato de que eles são bastante procurados pelos universitários da cidade. A seleção de candidatos acontecerá mediante aprovação no processo seletivo da instituição de ensino superior credenciada.