Prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), manteve o valor do imposto no município da Grande São Paulo. "Medida promove justiça social e não causa prejuízos ao orçamento"

O prefeito Guti: “Projeto visa a auxiliar o munícipe em sua regularização e planejamento financeiro por meio do pagamento em dia”

 

Em 2021, os contribuintes de Guarulhos — segundo município mais populoso do Estado de São Paulo, com cerca de 1,4 milhão de habitantes — vão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o mesmo valor que vem sendo cobrado desde 2017. A manutenção do congelamento do imposto foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito reeleito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), durante a campanha eleitoral deste ano.

O prefeito destacou que, além de promover justiça fiscal e social, a medida não causará prejuízos ao orçamento da cidade e reduzirá a inadimplência por parte dos contribuintes. “Assim como ocorre desde que assumi a Prefeitura, os contribuintes vão desembolsar o mesmo valor dos últimos três anos sem qualquer reajuste. O projeto visa a auxiliar o munícipe em sua regularização e planejamento financeiro por meio do pagamento em dia”, explicou Guti.

O projeto de lei que mantém o valor do IPTU foi aprovado pela Câmara de Guarulhos em sessão extraordinária realizada no último dia 18. De acordo com a Prefeitura, será concedido ao contribuinte que realizar o pagamento até a data de seu vencimento, seja por cota única ou de forma parcelada, o desconto no exato valor das correções aplicadas à Unidade Fiscal de Guarulhos (UFG) relativas ao período de 2017 a 2021.