Prefeito do PSD superou a votação do seu principal adversário no primeiro turno da corrida eleitoral no município da Grande São Paulo

Guti: “Vamos caminhar por mais alguns dias mostrando a vocês o que fizemos”

O atual prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), terá como adversário no segundo turno da eleição municipal, marcado para o próximo dia 29, o ex-prefeito Elói Pietá (PT). Guti recebeu 261.211 votos (45,65% dos votos válidos), enquanto o petista obteve 184.502 (32,24%). Ainda de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — que encerrou a apuração dos votos na cidade da Grande São Paulo à 1h14 desta segunda-feira (16) — Guarulhos registrou 44.313 votos brancos (6,32%) e 84.230 votos nulos (12,02%). A cidade tem estimados 1,3 milhão de habitantes, é a segunda mais populosa do Estado de São Paulo.

Entre os candidatos, Fran Correa (PSDB) ocupou a terceira colocação, com 60.048 votos (10,49%), seguida por Rodrigo Tavares, do PRTB, com 23.426 (4,09%); Adriana Afonso, do PL, com 16.110 (2,82%); Simone Carleto, do PSOL, com 9.319 (1,63%); Wagner Freitas, do PTB, com 6.797 (1,19%); Professora Sandra Santos, do PDT, com 6.646 (1,16%); Eduardo Barreto, do PROS, com 2.426 (0,42%); e Professor Auriel, do PC do B, com 1.736 (0,30%).

“Estamos na frente. É com muita alegria que vamos caminhar por mais alguns dias mostrando a vocês o que fizemos, o tamanho dos desafios enfrentados e muito do que ainda vamos fazer. A mudança não pode parar. Muito obrigado, de coração, a você que nos acompanhou e confirmou 55 para dar continuidade ao projeto”, comemorou o prefeito Guti.