PSD Mulher, com Alda Marco Antonio (foto) à frente, reuniu cerca de 250 pessoas em Guarulhos para discutir o Programa de Governo do partido. Abastecimento de água e segurança pública foram as prioridades apontadas.
DSCN4846A

Alda Marco Antonio em Guarulhos: colhendo contribuições para o Programa de Governo

Em encontro realizado na noite desta sexta-feira (4), cerca de 250 pessoas, entre lideranças regionais e militantes do PSD de Guarulhos, deram suas contribuições para a construção do programa de governo que o PSD vai apresentar à sociedade no processo eleitoral deste ano. Os presentes, que puderam falar e registrar suas opiniões em um questionário, apontaram as prioridades que querem ver na proposta do partido, reforçando a necessidade de maior atenção para o abastecimento de água e segurança pública.

O evento foi organizado pelo PSD Mulher-SP, sob o comando de sua coordenadora nacional, Alda Marco Antonio. Ela estava ao lado do vereador Eduardo Soltur, presidente da Câmara Municipal de Guarulhos. Durante o Encontro, foi empossada a coordenadora do PSD Mulher de Guarulhos, Irenita Duarte.

O PSD lançou na última segunda-feira as pré-candidaturas de Gilberto Kassab ao Governo do Estado e de Alda para vice-governadora. E os encontros regionais têm o propósito de ouvir todas as instâncias partidárias na construção do programa de governo a ser apresentado ao eleitor.

Eduardo Soltur afirmou que já está na hora de uma administração estadual renovada. E citou o exemplo da crise de abastecimento de água para mostrar que é preciso mudar. “Guarulhos nunca teve tanta falta de água como agora. E, depois de 20 anos no Governo, ainda estão querendo inventar soluções milagrosas de última hora”, afirmou. Soltur foi companheiro de Kassab na Assembléia Legislativa, no final dos anos 90, e afirma que desde aquela época aprendeu a admirar a capacidade de trabalho do presidente nacional do PSD.

Toninho Messias, suplente de vereador em Guarulhos, apontou a violência e a criminalidade como um dos grandes problemas da sociedade. “O atual governo foi o pior para a segurança pública em nosso Estado.”

Alda Marco Antonio exaltou a importância das colaborações dadas pelos participantes do encontro. Segundo ela, são contribuições relevantes para o trabalho liderado por Kassab. “Nós temos um candidato excepcional. Um homem que tem visão de futuro, sabe traçar rumos, fazer planejamento e ganhar as batalhas”, afirmou, dizendo que foi dessa forma que se implantou, em São Paulo, na gestão Kassab, projetos de sucesso como a Lei Cidade Limpa e a Operação Delegada, entre outros.

PSD Mulher

Alda apresentou o trabalho feito pelo PSD para alcançar a marca de ter 50% de sua militância composta por mulheres. Ela defendeu que a participação feminina na política se dê dentro de partidos. “A representação no Poder Legislativo, onde são feitas as leis, se dá pelos partidos. Por isso, é importante que nossa militância ocorra dentro das estruturas partidárias, com as mulheres se colocando, apresentando sugestões e ocupando seu espaço na política.”

A visão da mulher, de acordo com Alda, pode ajudar muito na formulação de propostas para melhorar a qualidade de vida da população. “Não são só os partidos que precisam das mulheres. É o Brasil que precisa de nossa força e capacidade”, concluiu Alda.