Para fortalecer o processo de aprendizagem, gestão do prefeito Guti (PSD) vai aumentar de quatro para cinco horas diárias o tempo de permanência dos alunos nas escolas

 

Mudança vai garantir 200 horas a mais de aulas durante o ano

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

A partir de 2023, a gestão do prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, vai ampliar a carga horária dos estudantes de Guarulhos, na Grande São Paulo, de quatro para cinco horas diárias. A medida, que tem como objetivo fortalecer o processo de aprendizagem dos alunos, será possibilitada por uma reorganização que vai eliminar o turno intermediário, entre os períodos matutino e vespertino, em 44 escolas da rede municipal.

A mudança vai garantir 200 horas a mais de aulas durante o ano. “Trata-se de um grande marco na educação de Guarulhos. Eliminar o terceiro turno é uma meta que temos desde 2017 e vamos cumprir até 2024, pois o atendimento de qualidade das crianças é nossa prioridade. A escola deve garantir condições para que elas tenham o seu desenvolvimento de forma integral, o que inclui a estrutura física, alimentação de qualidade, qualificação dos professores e segurança”, destaca o prefeito.

Ainda segundo Guti, reforça o compromisso da atual gestão “com aqueles que são o futuro da nossa cidade”.