Candidato à reeleição, prefeito do PSD tem 48,6% das intenções de voto em levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas

Guti: “Não tem nada resolvido. Não podemos tirar o pé.”

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre o segundo turno da sucessão municipal em Guarulhos  – cidade de 1,3 milhão de habitantes da Grande São Paulo – indica a liderança do prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, com 48,6% das intenções de voto. O ex-prefeito Elói Pietá (PT) aparece com 33%.

Votos brancos e nulos representam 11,8% dos entrevistados e 6,6% não responderam ou não souberam responder. Se forem levados em consideração apenas os votos válidos, Guti tem 59,6% e Pietá, 40,4%.

Em um tom cauteloso, o atual prefeito comemorou o resultado da pesquisa. “É uma margem razoável, mas não tem nada resolvido. Não podemos tirar o pé. Guarulhos avançou muito nos últimos quatro anos e não podemos deixar esse avanço parar”, destacou Guti.

O levantamento também apurou a rejeição aos candidatos: 47% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito petista. No caso de Guti, esse índice é de 35,3%.

O instituto ouviu 800 eleitores de Guarulhos entre os dias 19 e 22 de novembro. A margem de erro é de 3,5% e o grau de confiança, 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-06745/2020.