Para o deputado, que participou de reunião de comissão sobre o tema, o País não pode repetir, no próximo ano, os problemas de abastecimento de água que enfrentou no início de 2015.
crise hídroca

Comissão vai propor medidas para minimizar o impacto da escassez de água no Brasil

“Precisamos de soluções urgentes para a crise hídrica”. A afirmação é do deputado Herculano Passos (SP) que participou, nessa terça-feira (2), de reunião de trabalho da comissão especial destinada a estudar e debater os efeitos da crise hídrica.

“Entramos de novo em período de estiagem e não podemos ver repetidos os problemas de desabastecimento que tivemos. Por isso, precisamos buscar, o mais rápido possível, soluções que estejam ao alcance do legislativo”, afirmou o deputado.

A comissão especial tem como objetivo propor medidas para minimizar o impacto da escassez de água no Brasil e, para isso, quer ouvir a comunidade e a sociedade civil organizada. O grupo está definindo o cronograma das audiências públicas já aprovadas e de mesas redondas e seminários a serem realizados em diversos estados do país.

Passos pretende apresentar requerimento para uma visita à Região Sorocabana. “Ela foi o ponto nefrálgico da crise hídrica no país e temos muito a ouvir e discutir lá.”

O colegiado já aprovou seis audiências públicas, a serem realizadas em Brasília ainda neste semestre. Já foi aprovada também a realização de mesas redondas em Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.