Aos 21 anos, candidato a prefeito pelo PSD representa a renovação do cenário político do município do extremo Noroeste do Estado de São Paulo

Higor Bonifácio e Tião do Anhumas: bandeiras principais defendem mais investimentos para setores como saúde, segurança e educação

 

Um jovem comprometido com a ética, a transparência administrativa e a vontade de promover o desenvolvimento da cidade de Castilho, município de cerca de 21 mil habitantes do extremo Noroeste do Estado de São Paulo. Assim poderia ser descrito o candidato a prefeito pelo PSD Higor Bonifácio, de 21 anos, que é auxiliar e técnico em enfermagem e resolveu concorrer pela primeira vez a um cargo público para representar uma nova alternativa no cenário político local.

Sobrinho do ex-prefeito Sebastião Silva, o candidato começou a gostar de comícios, palanques e reuniões partidárias ainda na infância. Desde então, já foi presidente de grêmios estudantis e do Rotaract, programa vinculado ao Rotary Internacional e voltado à prestação de serviços, desenvolvimento de lideranças e à melhoria das condições de vida da comunidade.

Cansado de ver os políticos tradicionais disputarem o poder e não beneficiarem a população, decidiu se candidatar. “Quando alguém que a gente ama está sofrendo, somos capazes de qualquer coisa para resolver essa situação. Eu amo Castilho e não vou ficar de braços cruzados enquanto a minha cidade vai perdendo sua dignidade. Quero a esperança de volta nas casas dos castilhenses”, resume o candidato, que também preside o PSD no município.

Entre as principais bandeiras políticas de Higor estão a defesa de mais investimentos para setores como saúde, segurança e educação, a modernização da infraestrutura municipal e a desburocratização dos serviços públicos. “Quero modernizar toda a rua principal, instalar lâmpadas de LED, que têm durabilidade maior e economizam energia, o que é 100% sustentável. Além disso, irei reduzir em mais de 40% o valor da solicitação de um alvará, que hoje custa entre R$ 800 e mil reais, o que irá ajudar ainda mais os que querem investir na cidade. Com o programa Burocracia Zero, tudo será modernizado e teremos a solicitação de um alvará pelo aplicativo da Prefeitura”, garante Higor.

 

O apoio aos pequenos agricultores também será tratado como prioridade em um eventual mandato de Higor.

 

A qualificação profissional dos jovens é outra preocupação do candidato a prefeito pelo PSD. “Se for eleito, criarei a Secretaria da Juventude. Vamos buscar trazer o Senai para a nossa cidade, com seus cursos profissionalizantes e uma educação de qualidade, além de projetos culturais e musicais para que o jovem saia das ruas, das drogas e, principalmente, da vida criminal e seja um cidadão digno de respeito e bondade.”

O apoio aos pequenos agricultores também será tratado como prioridade em um eventual mandato de Higor. Castilho possui o terceiro maior território da Região Administrativa de Araçatuba, com 14 assentamentos em uma área de 1.062.000 quilômetros quadrados.

“Tenho a ideia de criar um auxílio aos que estão começando agora, como se fosse um empréstimo da Prefeitura, que tem dinheiro de sobra para fazer isso. É só arrochar os gastos públicos, diminuir em 30% os cargos de confiança e realmente investir dinheiro em algo produtivo. Além disso, irei criar o primeiro centro de distribuição de alimentos de Castilho, com uma central que buscará indústrias e empresas que queiram comprar alimentos produzidos por pequenos agricultores.”

Vice

O candidato a vice-prefeito na chapa homologada pela coligação O Futuro que Castilho Merece é o agricultor Sebastião Filho, conhecido como Tião do Anhumas, também filiado ao PSD. Ao todo foram oficializados 14 candidatos do PSD à Câmara Municipal.