Município administrado pelo prefeito Fernando Capato (PSD) implantou um sistema para o compartilhamento de dados entre as autarquias e os poderes Executivo e Legislativo

O prefeito Fernando Capato

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Holambra

Administrado pelo prefeito Fernando Capato (PSD), o município de Holambra, no interior do Estado de São Paulo, implementou o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic). A iniciativa tem como objetivo dar mais transparência à gestão fiscal na cidade, que passou a contar com o compartilhamento de dados entre os poderes Executivo e Legislativo, além das autarquias.

O prefeito destacou a importância da implantação do sistema para a melhoria dos serviços em Holambra. “Todos os que utilizam os recursos públicos dentro de cada esfera da federação seguirão as mesmas regras na hora de registrar os atos e fatos das administrações orçamentária, financeira e patrimonial. Fizemos questão de garantir a implementação o quanto antes do sistema, garantindo maior facilidade de realização de processos, agilidade e padronização.”

Por meio do decreto 10.540/2020, o governo federal exigiu a implantação do sistema em todos os municípios do País até janeiro de 2023.