Prefeitura ampliou o número de leitos e investiu na infraestrutura da policlínica municipal. “Estamos sendo extremamente cautelosos e precavidos”, afirmou o prefeito Fernando Capato (PSD)

Para reforçar o atendimento oferecido aos pacientes de covid-19 em Holambra, o prefeito Fernando Capato (PSD) investiu na infraestrutura da policlínica do município de 15 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Além de comprar bombas de infusão e monitores multiparamétricos, a administração ampliou de seis para 18 o número de leitos exclusivos para a observação de quem foi infectado pelo coronavírus.

Fernando Capato destacou que a Prefeitura está atenta às mudanças necessárias para o enfrentamento à pandemia. “Realizamos ajustes na infraestrutura da policlínica para garantir o cuidado adequado aos holambrenses diante da falta de leitos em toda a região e também do aumento no número de casos de coronavírus. Estamos sendo extremamente cautelosos e precavidos”, afirmou o prefeito.

O prefeito Fernando Capato: “Estamos sendo extremamente cautelosos e precavidos”

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, também ressaltou a preocupação da gestão com a qualidade do atendimento médico. “Oferecemos acolhimento adequado a partir do surgimento dos primeiros sintomas, com o objetivo de garantir ao paciente tudo o que ele precisa, dentro do possível, para enfrentar o vírus, garantindo estoques de medicamento e de insumos para tratamento e internação. Nossa equipe de profissionais da saúde tem feito um trabalho muito forte e extremamente dedicado nessa linha de frente. Merece todo o nosso respeito e reconhecimento.”

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura no último dia 31, Holambra já registrou 1.141 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 974 pacientes se recuperaram e nove morreram em função da doença. Há outros 133 casos suspeitos que estão sendo acompanhados pelo Departamento Municipal de Saúde.