Prefeito Marcão Marchi, do PSD, investe na qualificação dos acessórios

O prefeito Marcão Marchi

 

O Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, acaba de ganhar novos equipamentos. No final de dezembro foram entregues três mesas ginecológicas para atendimento às mulheres que procuram a unidade e também dois berços aquecidos, o que permitirá melhor atendimento aos recém-nascidos.

Além destes equipamentos, o hospital, por determinação do prefeito Marcão Marchi (PSD) também investiu em outros setores. A instituição recebeu um carrinho de anestesia para cirurgias eletivas, 41 suportes de soro, mais 3 ventiladores pulmonares de última geração, instalados na Emergência do Pronto-Socorro Adulto e no leito da Unidade Semi-Intensiva, aperfeiçoando o atendimento em casos de alta complexidade.

Ainda para a maternidade foram adquiridos um cardiotocógrafo, duas incubadoras neonatais, sendo uma para transporte e outra fixa, além de três balanças infantis e dez berços. Na ginecologia, dois doppler fetais estão em funcionamento.

Outro equipamento adquirido nos últimos dias, e que está em uso, é o cardioversor, utilizado em casos de emergência para reanimação cardíaca. Quatro unidades já estão disponíveis nos setores de Pronto-Socorro Infantil, Adulto, Centro-Cirúrgico e Internação. Além disso, para os mesmos setores, a Prefeitura investiu na aquisição de 10 monitores cardíacos, oferecendo maior precisão do quadro clínico do paciente. Para diagnóstico de exames de imagem foi adquirido e instalado um digitalizador no setor de Raio-X.