Prefeito João Mello (PSD) conta com o apoio da Major League Baseball (MLB) em projeto que promoverá a prática do esporte na rede municipal de ensino

O prefeito João Mello reuniu-se no Centro de Treinamento Yakult com representantes da liga norte-americana e da CBBS

 

Para estimular ainda mais a prática esportiva na rede municipal de ensino de Ibiúna, município de cerca de 78 mil habitantes do interior paulista, o prefeito João Mello (PSD) firmou uma parceria com a norte-americana Major League Baseball (MLB). A iniciativa conta com o apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e beneficiará cerca de 1.500 alunos com idades entre 6 e 13 anos, de oito escolas da cidade.

A modalidade é bastante popular em Ibiúna em função da influência da comunidade japonesa, que se estabeleceu na cidade a partir dos anos 1930. No início de 2019, o município sediou evento internacional de beisebol promovido no Centro de Treinamento Yakult.

A partir da próxima semana, profissionais da Major League capacitarão professores de educação física para que possam treinar os estudantes. “Estamos muito felizes com essa parceria. É uma alegria muito grande poder garantir às crianças esse primeiro contato com um novo esporte e uma nova cultura”, destacou o prefeito.

 

Kits são compostos por dois bastões com espumas, 20 bolas, duas estruturas de cones e livro institucional.

Acompanhado pelo secretário municipal de esportes, Junior Costa, o prefeito reuniu-se no Centro de Treinamento Yakult com representantes da liga norte-americana e da CBBS para receber os kits de beisebol que serão utilizados no projeto. Produzidos nos Estados Unidos, os kits são compostos por dois bastões com espumas, 20 bolas, duas estruturas de cones, um T (estrutura utilizada pelo jogador para apoiar a bola), um saco para guardar os materiais e livro institucional.

“Quem sabe não vamos descobrir novos talentos por aqui? Eles terão a possibilidade de conquistar bolsas de estudo na liga norte-americana”, disse o consultor da Major League no Brasil, Caio Parente, durante o encontro com o prefeito.