Prefeito João Mello (PSD) inaugurou o Centro de Convivência do Idoso Natalino Nanni, que estimula a prática de esportes e oferece sessões de cinema, palestras e oficinas, entre outras atividades

 

O prefeito João Mello: “Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo”

 

Prática de esportes, sessões de cinema, trabalhos socioeducativos, palestras e oficinas. Essas são algumas das atividades oferecidas pelo Centro de Convivência do Idoso Natalino Nanni, o mais recente investimento da gestão do prefeito João Mello (PSD) na qualidade de vida das pessoas dessa faixa etária que residem no município do interior paulista, com população estimada em 78 mil habitantes.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço de socialização, evitando o isolamento da pessoa idosa. Nesse local, os usuários terão a opção de despertar novas habilidades, por meio de diversas atividades socioeducativas. Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo uma vida digna e mais saudável”, disse o prefeito.

 

Espaço terá prática de esportes, sessões de cinema, trabalhos socioeducativos, palestras e oficinas

 

Localizada no Loteamento Residencial São Lucas, a unidade é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, realizada por meio do Programa São Paulo Amigo do Idoso. A obra teve um custo de R$ 691 mil, sendo que R$ 220 mil foram investidos pela Prefeitura de Ibiúna.

Com 210 metros quadrados de área construída, o Centro possui um salão de convivência, três banheiros (um deles oferece acessibilidade para pessoas com deficiência), cozinha, escritório, despensa e área de serviço. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.