Gestão do prefeito João Mello (PSD) promoveu a regularização de loteamento no bairro Campo Verde, reivindicada pela comunidade há 20 anos

 

Cerca de 270 famílias foram beneficiadas pela iniciativa, reivindicada pela comunidade há 20 anos.

 

Em Ibiúna, município de 78 mil habitantes do interior paulista, o prefeito João Mello (PSD) assinou neste domingo (2) o termo de regularização fundiária de um loteamento no bairro Campo Verde. Cerca de 270 famílias foram beneficiadas pela iniciativa, reivindicada pela comunidade há 20 anos.

O prefeito assinou o documento em ato que contou com a presença de vereadores, secretários municipais e representantes da Associação de Proprietários do Recreio Residencial Lagos Verdes de Ibiúna (Aprelvi). “Logo no início de nossa gestão (em 2017), fizemos contato com o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e mobilizamos equipes próprias para resolver a questão fundiária em diversas localidades. Hoje vocês ganham a segurança jurídica de que são realmente donos de seus imóveis”, explicou João Mello durante o evento.

Ainda segundo o prefeito, outros locais devem ser regularizados nas próximas semanas, como o loteamento Sítio Vila Serra e parte da avenida São Sebastião, na região central. “Governar não é apenas erguer paredes, pintar e armar concreto. Governar é isso que estamos fazendo hoje, com a regularização fundiária. É olhar adiante e empreender políticas não para as próximas eleições, mas para as próximas gerações”, destacou João Mello.

Emocionado, o presidente da Aprelvi, Odair Messias Salvino, falou sobre a luta da associação pela regularização do loteamento.”Faz muitos anos que travamos essa batalha. Governos começaram e terminaram sem que nada fosse feito, até a gestão do prefeito João Mello tomar essa atitude. Por isso, em nome de todos os moradores, agradeço à Prefeitura pelo que estamos recebendo hoje”, disse Salvino.