Cidade administrada pela prefeita Gracinha Ferreira (PSD) é a segunda no ranking de testagem dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A prefeita Gracinha Ferreira

 

Administrado pela prefeita Gracinha Ferreira (PSD), o município de Ilhabela ocupa a segunda posição no ranking das cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte que mais realizam testes de covid-19. A informação faz parte de levantamento realizado pela Associação de Municípios do Vale do Paraíba.

De acordo com a entidade, Ilhabela, que tem cerca de 34 mil moradores, apresenta a proporção de 62 testes para cada 1.000 habitantes. No primeiro lugar está São Sebastião, com 101 testes feitos a cada 1.000 habitantes.

“A cada pessoa testada positivo para a doença, mais vinte são testadas. Em outras cidades o protocolo é de apenas mais 4 testes por infectado. Ilhabela é a segunda cidade do Vale do Paraíba e litoral Norte com maior número de testados. Estamos preservando vidas e agindo contra o vírus”, afirmou a prefeita.

Gracinha Ferreira também elogiou o empenho dos profissionais envolvidos no combate à covid-19 no município. “Temos trabalhado muito para preservar a saúde da população de Ilhabela. O comitê de enfrentamento da doença conta com profissionais capacitados para propor ações que diminuam o impacto dessa doença no município. Entre essas ações estão os testes”.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ilhabela nesta segunda-feira (6), a cidade tem 242 casos de covid-19 e três mortes provocadas pela doença. Outros 51 pacientes aguardam os resultados de exames laboratoriais.