'Cadeiras anfíbias' adquiridas pela gestão da prefeita Gracinha Ferreira (PSD) garantem a locomoção de banhistas com mobilidade reduzida

 

Cadeiras anfíbias garantem a locomoção da areia para o mar e, por serem dotados de pneus, flutuam na água

 

Para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida às praias de Ilhabela, município de cerca de 34 mil habitantes do litoral Norte paulista, a gestão da prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha (PSD), disponibilizou cinco “cadeiras anfíbias” para os banhistas. Os equipamentos são chamados dessa forma porque garantem a locomoção da areia para o mar e, por serem dotados de pneus, flutuam na água.

“Vivemos em um paraíso que deve ser apreciado por todos, independentemente da condição física, social ou financeira. Essas cadeiras darão oportunidade às pessoas com deficiência de curtirem um banho de mar, se refrescarem e terem contato com a natureza que nos cerca”, destacou a prefeita.

As “cadeiras anfíbias” ficarão disponíveis todos os dias da semana e durante todo o ano nas praias do Perequê, Saco da Capela, Curral, Pedra do Sino e Armação. “As pessoas com deficiência (PCD) podem procurar os locais acompanhadas por familiares ou amigos para conduzi-las ao banho de mar. Temos uma parceria com alguns donos de quiosques, que ficarão responsáveis pelo equipamento nessas praias”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho.