Projeto da prefeita Gracinha Ferreira (PSD) permitirá a qualificação de artesãos, comerciantes e profissionais do ramo hoteleiro

 

A prefeita Gracinha e o secretário do Sebrae, Jardel José: cursos abordarão temas como gestão financeira, atendimento ao cliente, fluxo de caixa, planejamento e inovação

 

Para fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos, a gestão da prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha (PSD), promoverá cursos gratuitos de capacitação para micro e pequenos empreendedores do município do litoral Norte paulista, que tem população estimada em 34 mil habitantes. A iniciativa integra o programa Ilhabela Empreendedora, promovido em parceria com o Sebrae.

Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas para quatro segmentos: artesanato, comércio de alimentos, comércio de vestuário e serviços de hospedagem. As inscrições podem ser feitas até o fim de fevereiro e as aulas devem começar em março.

Os cursos abordarão temas como gestão financeira, atendimento ao cliente, fluxo de caixa, planejamento e inovação. Mais informações sobre as inscrições e a programação do projeto estão disponíveis aqui.

“A nossa administração tem efetivamente colocado em prática tudo o que deve ser feito, como desenvolver a economia local e capacitar os moradores. Isso me deixa muito feliz, pois assim garantimos um futuro ainda melhor para todos”, disse a prefeita durante o evento em que assinou a parceria com o Sebrae, no último dia 6.

O evento contou com o gerente regional do Sebrae-SP, Jardel José Busarello, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.