Além desses recursos, município do litoral Norte paulista administrado pela prefeita Gracinha Ferreira (PSD) terá orçamento de cerca de R$ 750 milhões no próximo ano

A prefeita Gracinha Ferreira e o secretário Fernando Crésio

A prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira (PSD), autorizou a Secretaria Municipal de Gestão Financeira a reservar para 2021 cerca de R$ 350 milhões do superávit financeiro conquistado pelo município do litoral Norte paulista nos últimos cinco anos. Além desses recursos, a cidade contará no próximo ano com um orçamento estimado em R$ 750 milhões, segundo a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) que será encaminhada pela Prefeitura à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro.

Gracinha destacou que sua gestão sempre priorizou o uso responsável dos recursos públicos e o “olhar para o futuro”, independentemente de processos eleitorais. “Nossa preocupação com o orçamento é muito grande, tanto que, além da reserva desses R$ 350 milhões de superávit dos anos anteriores e dos R$ 750 milhões do orçamento de 2021, já destinamos mais de R$ 250 milhões ao Fundo Soberano dos Royalties. É assim que vamos assegurar o futuro do município em uma calamidade pública ou estado de emergência”, afirmou a prefeita.

O secretário de Gestão Financeira, Fernando Crésio, ressaltou a importância da iniciativa para a cidade, que tem cerca de 34 mil habitantes. “Fiquei muito contente com a sensibilidade da prefeita Gracinha e seu olhar para o futuro. Fiz a sugestão da reserva do superávit de R$ 350 milhões e ela acatou prontamente. A prefeita considera essa reserva muito importante para a saúde financeira e para permitir a elaboração de um estudo sobre a aplicação desses recursos com muita responsabilidade.”