Obra discute protestos que levaram milhares de pessoas às ruas e tem entre seus autores Rubens Figueiredo, diretor do ED; Roberto Macedo (conselhos temáticos); Rogério Schmitt (formação política); e Túlio Kahn (segurança).

Livro avalia as manifestações que tomaram as ruas do país em 2013

As manifestações de junho de 2013, que levaram milhões de pessoas às ruas, em muitas cidades brasileiras, são o tema de livro que reúne artigos de cientistas políticos, jornalistas e economistas e que será lançado nesta terça-feira, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Intitulado “Junho de 2013 – A sociedade enfrenta o Estado”, o livro da Summus Editorial tem entre seus autores 4 integrantes do Espaço Democrático: Rubens Figueiredo (cientista político e coordenador de conteúdo do ED), Roberto Macedo (economista e coordenador dos conselhos temáticos do ED), Rogério Schmitt (cientista políticos e responsável pela área de formação política do ED) e Túlio Kahn (sociólogo e consultor de segurança do ED).

Além deles, a coletânea (organizada por Rubens Figueiredo) traz também textos de Bernardo Sorj, Denis Rosenfeld, José Nêumanne Pinto, Marcelo S. Tognozzi e Ney Figueiredo.

Serviço

Evento: lançamento do livro “Junho de 2013 – A sociedade enfrenta o Estado”
Data: 21 de outubro de 2014, terça-feira
Hora: 18h30
Local: Livraria Cultura – Av. Paulista 2073 – Piso Térreo