Gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) conquistou o 65º lugar entre as 345 cidades avaliadas pelo programa Município Agro, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo

O prefeito Toninho Bellini: verba que será destinada à promoção do desenvolvimento do setor agrícola

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapira

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), foi um dos destaques da premiação do programa Município Agro – Ranking Paulista Ciclo 2021/2022, realizada na quarta-feira (30) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. A cidade conquistou o 65º lugar entre 345 municípios participantes, o que rendeu à prefeitura um prêmio de R$ 25 mil, verba que será destinada à promoção do desenvolvimento do setor agrícola.

A premiação avaliou o desempenho das cidades em quesitos como Infraestrutura Rural, Abastecimento e Segurança Alimentar, Sanidade Agropecuária e Interação Campo-Cidade. “É mais uma importante conquista, que exalta o excelente trabalho feito em prol dos nossos agricultores e do desenvolvimento sustentável do setor. Agradeço a todas as pessoas envolvidas. Trabalharemos fortemente para melhorar ainda mais no ranking nas próximas edições”, garante Bellini.

O prefeito foi à premiação acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Aparecido Perentel Rostirolla, e o diretor da pasta, Anderson Martelli. “Essa colocação é muito importante para o município, pois mostra que estamos no caminho certo quando se trata de uma agricultura sustentável. Melhoramos e fortalecemos nossa produção agrícola dentro das propostas administrativas para as atividades rurais, contribuindo para que não haja o êxodo rural de nossa cidade para centros urbanos”, destaca o secretário.

O programa Município Agro estimula as prefeituras a implementarem e desenvolverem agendas estratégicas para o fortalecimento das gestões locais, a sustentabilidade e a melhoria da produtividade. Além disso, orienta os municípios para que atendam às diretrizes do programa Cidadania no Campo, também promovido pelo governo estadual.