Iniciativa da gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) ajuda famílias de alunos da rede municipal de ensino durante a pandemia de covid-19

 

 

Além de itens básicos, como arroz e feijão, os beneficiados recebem frutas, legumes e ovos.

 

A gestão do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), ajuda a diminuir o impacto financeiro provocado pela pandemia de covid-19 nas vidas de famílias de baixa renda do município do interior paulista com a distribuição de kits de alimentação escolar emergencial. Entre abril e o início de julho, a administração forneceu 7.450 kits. Outros 5.600 serão distribuídos até o próximo dia 24.

Além de itens básicos, como arroz e feijão, os beneficiados recebem frutas, legumes e ovos. “O kit de alimentação escolar emergencial é uma ação que visa ao reforço alimentar dos alunos da rede municipal de ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais”, destacou o prefeito.

A família cadastrada pela Prefeitura deve retirar o kit na escola em que a criança está matriculada, das 9h às 12h e das 13h 15h. “Os protocolos sanitários e de saúde estão sendo seguidos, respeitando o distanciamento social, o uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel para higienização das mãos. Apenas um representante de cada família efetua o cadastro ou a retirada do kit e as crianças devem permanecer em suas casas”, explicou o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade.

“O kit chegou em boa hora. Pela segunda vez, estou pegando para o meu filho, o que tem ajudado bastante, até porque estou trabalhando, fazendo alguns bicos”, disse o beneficiado Francisco Izaías Ligori, pai de um aluno da EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortências.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Itupeva nesta segunda-feira (20), a cidade, que tem população estimada em 61 mil habitantes, registrou 679 casos de covid-19. Ainda segundo o levantamento da administração, 23 mortes foram provocadas pela doença.