Em função do feriado prolongado na Capital, que pode aumentar o fluxo de visitantes no município do interior paulista, o prefeito Marcão Marchi (PSD) vai reforçar a fiscalização e investir em ações de conscientização

O prefeito Marcão Marchi: medidas foram adotadas em função do possível aumento do fluxo de visitantes decorrente do feriado prolongado na Capital

Para evitar aglomerações em Itupeva e combater a covid-19, a gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) vai intensificar o trabalho de fiscalização e investir ainda mais em ações de conscientização no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada em 62 mil habitantes. A administração decidiu adotar essas medidas em função do possível aumento do fluxo de visitantes decorrente do feriado prolongado na Capital, que começa nesta sexta-feira (26) e prossegue até o próximo dia 4.

Carros de som vão circular por todos os bairros de Itupeva nos próximos dias com mensagens de incentivo ao isolamento social. A Guarda Civil Municipal, a Vigilância Sanitária e a equipe de fiscalização do comércio farão rondas ostensivas. As ações contarão com o apoio da Polícia Militar.

“Como teremos um feriado prolongado em São Paulo, precisamos ficar atentos em nossa cidade. Vamos intensificar as nossas ações no combate ao coronavírus. Este é um momento delicado, a situação é grave. Há mais de 10 dias estamos com os leitos lotados no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida e já havíamos aumentado a capacidade. Precisamos nos unir e entrar nessa guerra para vencer”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Marchi, os supermercados serão orientados a higienizar os carrinhos de compra, aferir a temperatura dos clientes e controlar o acesso de pessoas. A Prefeitura também pediu a empresários, comerciantes e líderes religiosos do município que colaborem ainda mais com o trabalho de prevenção à covid-19.

“Se fizermos nossa parte e dermos cada vez mais tempo para o sistema de saúde e a ciência fazerem a deles, poderemos minimizar consideravelmente nossas perdas humanas”, afirmou Marchi.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Itupeva nesta quarta-feira (24), a cidade já registrou 2.915 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 2.835 pacientes foram curados e 56 morreram.