Medida inédita adotada pela gestão do prefeito reeleito Marcão Marchi (PSD) visa a proteger os pais dos alunos e evitar aglomerações durante a pandemia de covid-19

 

O prefeito Marcão Marchi

 

Em função da pandemia de covid-19, as matrículas nas creches de Itupeva — no interior do Estado de São Paulo — devem ser feitas pela internet. Inédita na cidade, que tem população estimada em 62 mil habitantes, a medida foi adotada pela gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) para evitar aglomerações de pais ou responsáveis. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 15 pelo link que está disponível aqui.

“É importante cuidarmos da população de Itupeva. Os pais e responsáveis poderão solicitar as vagas nas creches para as crianças e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde. O nosso trabalho é sempre com responsabilidade para atendermos nossas crianças e seus familiares”, destacou o prefeito.

Desde março último a administração tem adotado ações e protocolos sanitários para oferecer assistência aos pais, responsáveis, alunos e funcionários da Secretaria Municipal de Educação. “As medidas foram adotadas com a participação dos conselhos municipais e as equipes técnicas pedagógicas para garantir que as famílias sejam acolhidas”, explica o secretário da pasta, Fábio José Andrade.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (2), Itupeva registrou 1.825 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 1.780 pacientes já se recuperaram. A doença provocou a morte de oito munícipes.