Iniciativa faz parte do pacote de medidas adotadas pelo prefeito Marcos Daniel (PSD) para impedir a disseminação do coronavírus

 

O prefeito Marcos Daniel

 

Para evitar a disseminação do novo coronavírus em Jaborandi, município de cerca de sete mil habitantes do interior paulista, o prefeito Marcos Antônio Daniel (PSD) determinou o cancelamento de todas as atividades da programação de aniversário da cidade, que prosseguiria até o fim deste mês. Entre os eventos cancelados estão os shows que seriam realizados neste fim de semana, na Praça Orlando Junqueira de Oliveira, e torneios esportivos como a Corrida de Pedestres Luiz Carlos Motta.

Além de cancelar as comemorações na cidade – que completa 71 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (18) – o prefeito determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir da próxima segunda-feira (23). A medida segue as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

“O Brasil está aprendendo com os erros cometidos inicialmente na Itália e, infelizmente, a única maneira de achatar a curva de transmissão do coronavírus é restringir a sua circulação através da contenção da interação social. Diante disto, temos que ter a responsabilidade necessária, como gestores públicos, para tomarmos essas medidas preventivas a fim de não colapsarmos a rede pública e privada de saúde”, destacou Marcos Daniel.

O Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos informou que até a manhã desta terça-feira (17) não havia nenhum caso confirmado de coronavírus nos 17 municípios que compõem sua área de atuação, entre eles Jaborandi. Ao todo, foram registradas nove notificações. Duas suspeitas já foram descartadas.